Head de Marketing de Influência e Autoridade Digital

FACULDADE BRASILEIRA DE MEDICINA LTDA

São Paulo - SP

1 posição

Integral

PJ
Remoto
Sênior
Marketing
Quem Somos

O ​Grupo Educar Mais é uma empresa de ​gestão e comercialização de ​ensino EAD​, creditada pela empresa BSi - ​British Standards Institution.

Reúne ​know how de mais de ​15 anos de experiência na área educacional, já tendo auxiliado na formação de quase 50 mil profissionais. ​Mensalmente 2 mil novos alunos são matriculados nos eventos oferecidos pelo ​Grupo Educar Mais.

O ​Grupo Educar Mais tem como ​foco gerar receita adicional para Entidades de Classe, Empresas, Faculdades e Personalidades relevantes, transformando em ​ensino EAD seus conhecimentos práticos e teóricos e comercializando para alunos em qualquer lugar mundo.

Descrição da Vaga

O Grupo Educar Mais busca um(a) Head de Marketing de Influência e Autoridade Digital para liderar a construção e gestão do nosso núcleo de influência, garantindo posicionamento estratégico, crescimento de visibilidade, reputação institucional e resultados comerciais por meio de campanhas de autoridade.

É uma posição executiva, com atuação direta com médicos, executivos, docentes e especialistas que representam as marcas EBRAMED, Digital Medicina, ABRACOMEX e Defensoria do Brasil.

Responsabilidades e Atribuições

Desenvolver o Plano de Autoridade Digital do Grupo e definir metas, OKRs e indicadores.

Liderar estratégias de influência integradas ao funil de vendas, CRM e performance.

Mapear, selecionar e gerir influenciadores, médicos, docentes e executivos porta-vozes.

Criar diretrizes de conteúdo, roteiros, orientações e posicionamento de autoridade.

Coordenar campanhas de vídeos, podcasts, lives e conteúdos institucionais.

Estabelecer parcerias estratégicas com veículos de mídia e hubs de influência.

Analisar métricas (CPL, CAC, ROI, conversão) e produzir relatórios executivos.

Garantir conformidade e governança com CFM, CONAR, LGPD e políticas internas.

Estruturar e gerenciar o Programa de Embaixadores Educar Mais.

Representar o Grupo em eventos, fóruns e iniciativas estratégicas.


Requisitos e Qualificações Obrigatórios

Mínimo de 3 anos de experiência em marketing de influência, autoridade digital ou gestão de influenciadores.

Histórico comprovado de resultados com foco em performance, vendas, leads e ROI.

Experiência com influenciadores corporativos (médicos, professores, executivos).

Domínio de funil de marketing, inbound, UTMs, BI e métricas de performance.

Conhecimento avançado das normas do CFM, CONAR e LGPD aplicadas à comunicação.

Experiência com produção de conteúdo e campanhas (vídeos, podcasts, imprensa digital).

Perfil estratégico, analítico, organizado e com forte visão de negócio.

Excelente comunicação, negociação e postura executiva.

Diferenciais

Experiência em empresas dos setores saúde, educação, tecnologia ou jurídico.

Vivência com Power BI, Looker Studio ou Google Data Studio.

Rede prévia de influenciadores e parceiros estratégicos.

 

Etapas do Processo Seletivo

Envio de portfólio/cases com métricas (CPL, CAC, ROI).

Vídeos práticos: visão executiva e simulação de captação.

Diagnóstico inicial da presença digital do Grupo.

Entrevista com o RH

Entrevista com CEO e diretoria.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Pós Graduação

Habilidade Técnica

  • Estratégia em Gestão de Pessoas - Avançado
  • Power BI - Avançado
  • looker Studio - Intermediário
  • Google Data Studio - Intermediário
  • Certificações reconhecidas nas principais plataformas de marketing digital (ex: Google Ads, Meta Blueprint, Hubspot Inbound Marketing, RD Station) demonstrando domínio técnico e visão estratégica - Avançado
  • Marketing Digital - Avançado

Benefícios

  • Assistência médica
  • Auxilio educação

Localização

Rua da Consolação, 2302, Consolação, São Paulo - SP, Brasil, 01301-000